Sessão Ordinária é realizada com presença de Conselheiras Tutelares

Elas acompanharam a votação do Projeto de Lei que criou o “Prêmio Eficiência”

Por Assessoria de Comunicação / CMT 28/03/2024 - 08:28 hs
Foto: Assessoria de Comunicação / CMT

Os vereadores da Câmara Municipal de Timbó realizaram na noite de terça-feira, dia 26 de março, mais uma Sessão Ordinária no Plenário Walter Butzke.

As Conselheiras Tutelares do município estiveram presentes acompanhando a votação do Projeto de Lei Complementar nº 0004/2024, que altera a Lei Complementar n° 397, de 17 de março de 2011, que criou o “Prêmio Eficiência”.

O projeto inclui os ocupantes do Cargo de Conselheiro Tutelar ao direito de receber o Prêmio Eficiência. Ainda, retira da sanção de perda da bonificação na hipótese das faltas justificadas com atestado médico, constantes dos incisos I e III do art. 4° da Lei Complementar nº 397, de 17 de março de 2011.

O PLC foi aprovado pelos vereadores por sete votos favoráveis e um contrário, do vereador Haroldo Fiebes.


Na pauta do dia outros dois projetos foram votados:

Projeto de Lei Ordinária Nº 0009/2024, que autoriza a cobrança de Contribuição de Melhoria decorrente da execução da pavimentação da Rua José de Alencar.

Projeto de  Lei Ordinária Nº 0010/2024, que autoriza a cobrança de Contribuição de Melhoria decorrente da execução da pavimentação da Rua Lilly Gessner.
Ambos foram aprovados por oito votos e seguem para sanção.

90 anos de emancipação de Timbó

Durante a tarde da terça-feira, dia 26 de março, foi realizado uma Sessão Solene para homenagear os 90 anos de emancipação política de Timbó, comemorados em 25 de março. Representando o Poder Executivo, esteve presente o vice-prefeito, Guilherme Voigt Junior.

A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional, seguida dos pronunciamentos dos vereadores da Casa: Adriano José da Silva, D´Jonatha Brayan Cristofolini, Flávio Germano Buzzi, Rubens Borchardt, Gilmara Maria Baddaratz Giotti e Haroldo Fiebes.

Na sequência, o vice-prefeito, Guilherme Voigt Junior, também deixou sua mensagem em homenagem ao município de Timbó.

Para encerrar o ato, o presidente Edson José Bona proferiu um discurso em nome da Câmara de Vereadores.